sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dicas culturais da semana, 24-30/07

Como anunciado, pretendo recomendar alguns eventos que acontecem na semana. Prioritariamente em Curitiba. Tenho minhas dúvidas se isso será de alguma valia, mas vou levando. Confiar cegamente no que indicarei realmente não parece ser sensato. Sugiro então que se tiver algum interesse em algo sugerido procure mais informações. Para não colocar a sua conta e a minha em risco (hahaha).
Deixo um link ao lado de cada sugestão contendo sinopse, localização, data e custo. Tento priorizar as opções de fim-de-semana e mais em conta.

Cinema
Apenas o Fim, de Matheus Souza. [informações clique em: +]
Inimigos Públicos, de Michael Mann. [+]
Sinédoque, Nova Iorque, de Charlie Kaufman. [+]
Horas de Verão, de Olivier Assayas. [+]
Prisioneiro da Grade de Ferro (Auto-Retratos), de Paulo Sacramento. [+]
A Morte Inventada, de Alan Minas. [+]

Teatro
Romeu e Julieta - espetáculo Teatral (ACT), no Guairão. [+]
Será um espetáculo com entrada franca, como tradicionalmente proporciona o Teatro Guaíra no último domingo de cada mês. Vai ocorrer às 11 horas. Chegando uns trinta minutos antes dá para conseguir um ótimo lugar. Segundo a própria sinopse disponível, o espetáculo é direcionado à adolescentes. Como não o vi, não sei o que esperar. Mas acho que não vão chegar ao ponto do casal ser "emo" e a trilha NxZero.

3 comentários:

c. disse...

Então você fez blog mesmo! =D
Tá salvo nos meus favoritos e passarei por aqui pra ver o que tem de bom =)

Ah, e muito obrigada por ter me colocado ali do lado, hihi, fiquei muito feliz!

Beijo

Henrique disse...

Rafael!
Desculpa meu!Só na segunda, quando o Yeso falou do blog, é que eu me toquei que era você o cara do cine-engodo. Mas valeu por ter posto o link ali!Você tem bons comentários mesmo e boas sugestões. Quero ver Sinédoque...
abraço!

Anônimo disse...

Rafael parabéns pelo blog. Só fui atrás pq o Yeso falou. p.s. poste alguns filmes brasileiros estilo "os sete gatinhos" da década de 80. ahhh acho que vc já deve saber, mas só pra confirmar, a partir do dia 8 de agosto até 11 de outubro terá a bienal ventosul =)

abraços!